Conhecendo um pouquinho sobre Chico Audi

Chico Audi é um fotógrafo brasileiro reconhecido internacionalmente. Audi foi mencionado durante seis anos seguidos entre os 200 melhores fotógrafos de publicidade do mundo pela publicação alemã “Lürzer’s Int’l Archive”. Chico fez trabalhos para a Lupo, Maggi, Contém 1g, e o mais recente para a nova plataforma de comunicação da Vanish “Sim Senhora”.

O fotógrafo publicitário iniciou sua carreira atendendo celebridades, e desde essa época ele relata que já tinha vontade de atender ao mercado publicitário, simplesmente por causa do alto grau de profissionalismo que as fotos de publicidade exigem.

Em uma de suas entrevistas, Chico revelou que o que lhe chama atenção na fotografia publicitária é que cada momento os criativos desenvolvem ideias e conceitos revolucionários para chamar mais atenção do produto que promovem, e com isso a precisão da execução dos trabalhos de fotografia é maior, quase impossíveis de serem realizadas, e isto é para ele um desafio, pois após cada foto aprovada, ele vê o quão importante é estar antenado nas novas tendências, conceitos e equipamentos, tendo a obrigação de se manter muito atualizado e atender aos clientes da melhor maneira possível.

Chico postou o seguinte em sua pagina:

Amigos, estou novamente, pela terceira publicação consecutiva, figurando na Archive! Ao longo de seis anos, fui novamente escolhido como um dos 200 melhores fotógrafos de publicidade do mundo, selecionado pela respeitada publicação internacional Lurzer’s Int’l Archive, fiquei sabendo que para esta seleção, foram mais de 860 fotógrafos de 56 países , apenas 200 conseguiram esta qualificação, estou muito contente, a foto consagrada foi feita no litoral norte de São Paulo , na mata atlântica, com um Mc Donald’s envolvido ao fundo! 

Imagem 

Assim como ele, achei essa foto magnífica, pois ela pode gerar diversos temas a serem debatidos. Ao ver a foto, o primeiro assunto que veio a minha cabeça foi a questão da massificação da sociedade perante ao bombardeio das marcas com seu excessivo e apelativo modo de comunicação/divulgação. E você, o que pensou ao ver esta foto?

Deixe um comentário